REVOGADO PELA LEI COMPLEMENTAR Nº 47/2008

 

LEI Nº 1071, DE 21 DE JULHO DE 2006

 

AUTORIZA A PRORROGAÇÃO DA LICENÇA-MATERNIDADE POR MAIS SESSENTA DIAS

 

Texto compilado

 

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO CASTELO, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO aprovou e eu, Cleone José Lordelo Batista, seu Presidente, promulgo nos termos do artigo 42, § 7º da Lei Orgânica Municipal, a seguinte lei:

 

Art. 1º Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a prorrogar por mais 60 (sessenta) dias a licença-maternidade das servidoras do Município de Conceição do Castelo.

 

Parágrafo Único. A prorrogação será garantida à servidora pública municipal mediante requerimento efetivado até o final do primeiro mês após o parto, e concedida imediatamente após a fruição da licença-maternidade de que trata o art. 79, XVIII, da Constituição Federal.

 

Art. 2º Fica estendido o benefício previsto no art. 1º desta Lei às servidoras do Poder Legislativo do Município de Conceição do Castelo.

 

Art. 3º Durante a prorrogação da licença-maternidade, a servidora municipal terá direito à sua remuneração integral, nos mesmos moldes devidos no período de percepção do salário-maternidade pago pelo Regime Geral de Previdência Social (INSS).

 

Art. 4º Durante todo o período da licença-maternidade, a mãe da criança não poderá exercer qualquer atividade remunerada e a criança não poderá ser mantida em creche ou organização similar.

 

Parágrafo Único. Em caso de descumprimento do disposto no caput deste artigo, a servidora pública perderá o direito à prorrogação da licença, bem como da respectiva remuneração.

 

Art. 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Conceição do Castelo - ES, 21 de julho de 2006.

 

FRANCISCO SAULO BELISÁRIO

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo.